terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sankalpa


Nessa jornada, houve uma coisa que intuitivamente  inclui na minha vida: o sankalpa.
Eu só me lembro de ter usado sankalpa quando trabalhei com yoga pra criança.
Inclusive, é muito interessante como funciona com os pequenos, trabalhando no subconsciente deles.
Ele geralmente é usado no yoganidra (shavasana conduzido) e na meditação.
Apesar de não ter lido em livro algum, eu diria que sua prática deveria ser obrigatória para as gestantes, principalmente porque esse é um período em que a gente nem sabe mais o que pensa.
Sankalpa é uma determinação, uma resolução interior, que tem algumas características importantes:
- ser uma frase curta
- positiva
- conjugada no presente
- mentalizada algumas vezes (3x pelo menos) pra ter mais força
Logo, ao invés de pensar “ não terei nenhum problema na minha gravidez” seja mais objetiva: “minha gravidez é tranqüila e feliz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário