Yoga na gravidez

"A prática de yoga aumenta o nível de consciência corporal.
O resultado da gravidez pode ser influenciado pela prática de asanas e pranayama antes da concepção, durante a gestação e após o parto. 
Desta forma o corpo e a mente permanecem atentos para responder ao milagre do nascimento. 
Para que a gravidez ocorra sem problemas, é basicamente necessário que os órgãos funcionem de forma saudável e que o corpo seja macio e flexível. 
Yoga é uma atividade de não- impacto. Os asanas são exercícios suaves por natureza e alimentam os tecidos da mãe e do bebê de maneira gentil. 
Em segundo lugar, a ioga pode ser utilizada de forma terapêutica para aliviar os problemas da gestação. Ela pode até mesmo manipular o bebê de uma forma metódica e ajudar a transformar seu corpo no momento do parto. 
Se a prática da ioga é feita antes gravidez, o aborto espontâneo pode ser reduzido. 
A mulher deve praticar os asanas todos os dias para sustentar os benefícios. Todos os asanas são projetados para o conforto da mãe e do bebê, mantendo  um espaço uterino saudável. Por isso, a mulher não precisa necessariamente sentir o bebê chutando, porque há espaço de sobra no útero! 
Na verdade, o bebê gosta da prática.

                                                                                      
Músculos e articulações

Durante a gravidez todas as articulações devem ser manter flexíveis para assegurar um ajuste ao aumento do peso corporal e as diferentes tensões nos diferentes grupos musculares. 
As alterações hormonais ajudam a suavizar os ligamentos, especialmente os do assoalho pélvico. 
Os ligamentos ao redor de cápsulas articulares podem realmente serem alongados  ou contraídos pelo asanas. 
Todos asanas são úteis para promover a flexibilidade nas articulações, cada asana em sua própria capacidade, dependendo da forma da postura.
Por exemplo, as posturas de pé tonificam as articulações dos quadris, joelhos, tornozelos e coluna - essencial para suportar a carga do peso aumentado. 
As articulações do quadril são fortalecidas pelas posturas sentadas como Baddha e Upavistha Konasana, Virasana, Padmasana e Supta padangustasana.
Assim, gestante tem uma grande variedade de posturas para atender às suas necessidades. Se ela preparar a coluna, praticando yoga antes da concepção, melhores resultados serão alcançados.
Todos esses asanas devem ser feito duas vezes por dia, com o estômago, intestino e bexiga vazios." (sempre que possível)
                                                                                         
"A matter of health" pag. 164-166

Nenhum comentário:

Postar um comentário