A idéia do blog


 Como já mantinha o http://yogaecompanhia.blogspot.com/, comecei a escrever nele muitas coisas sobre a gravidez. Mas, depois do nascimento da duplinha, achei sacanagem ficar falando deles o tempo todo, por mais que fossem o único assunto da minha vida.
Quando então percebi a quantidade de material que tinha em mãos e como tudo isso não caberia lá, resolvi criar o yogaparamamãe, –direcionando-o a um público realmente interessado no assunto: para futuras mamães e todos aqueles que pretendem acompanhá-las nessa jornada.
Tudo o que está escrito aqui baseia-se em três fontes:
1ª- minha experiência pessoal;
2ª- o livro Iyengar Yoga for Motherhood;
3ª- o livro A Matter of Health, em especial, o capítulo “Pregnant Women and Yoga”.
Os dois livros mencionados foram escritos por professores e/ou praticantes de Iyengar Yoga e ainda não têm tradução para o português, são, portanto, uma exclusividade deste blog.
Caso você adquira esses livros, mas nunca tenha praticado yoga ou apresente algum problema durante a gestação, recomendo que procure uma escola que ofereça uma aula específica de yoga para gestantes. Com relação aos asanas (posturas), sugiro somente os chamados "Asanas restauradores" que forem confortáveis de permanecer.

P.S.: Em Iyengar Yoga trabalhamos sempre com os nomes das posturas em sânscrito, mas, na medida do possível, usarei, aqui, os nomes mais conhecidos ao invés da tradução ao pé da letra.

2 comentários: